01/03/2023, 12:29:00 - Prefeitura

A Prefeitura Municipal de Jateí, iniciou nesta semana o mutirão de limpeza contra a dengue na área urbana do município. - Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal de Jateí, iniciou nesta semana o mutirão de limpeza contra a dengue na área urbana do município. O objetivo é coletar o máximo de materiais que possam acumular água e servir como criadouro do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, zika e chikungunya.

Para o combate ao mosquito é necessário a conscientização da população para atuarem em conjunto com o Poder Público para o bem da coletividade, evitando sobrecarga no sistema de saúde e propagação das doenças causadas pelo vetor, pedimos também para a população deixar os cadeados e portões abertos para poder ser realizado a vistoria e a coleta de lixo pela equipe de endemias.

Destaco a importância da população nessa guerra. “Para o sucesso da ação é essencial que toda a comunidade se conscientize e se mobilize, não permitindo que o mosquito encontre ambientes propícios para se reproduzir. Vamos todos nos mobilizar e manter nossa cidade limpa”, afirmou Eraldo Jorge Leite.