Jateí lança Programa Agrinho com professores da rede de ensino fundamental

31/03/2017, 16:53:00 - Educação

Na manhã desta sexta-feira (31) no munícipio de Jateí houve o lançamento do Programa Agrinho. A coordenadora do programa do MS Elizete Nunes Ramos e a instrutora do Senar Simone Cogorno estiveram repassando orientações sobre o uso dos materiais aos professores da Escola Municipal Rural Professor Jovelino Celestino dos Santos –Polo, escola contemplado com programa que irá atender os alunos de ensino fundamental do primeiro ao nono ano.

O Agrinho tem como objetivo a complementação de atividades de aprendizagem para os alunos, garantindo ainda na fase inicial de sua formação escolar, tenham contato com assuntos que os façam fortalecer a consciência ambiental e de relevância social promovendo uma educação critica e reflexiva. O foco do programa é desenvolver os Temas Transversais propostos nos PCN – Parâmetros Curriculares Nacionais estabelecidos pelo Ministério da Educação: Ética, Pluralidade Cultural, Meio Ambiente, Trabalho e Consumo, Saúde, Orientação Sexual e Temas Locais, com foco na sustentabilidade, valores e conexão campo cidade.

O encontro de lançamento aconteceu no Centro Social João Quelé Ramos com total incentivo do prefeito Eraldo Jorge Leite (PSB), contou com a presença da Coordenadora Municipal do Programa Cristiane Pereira de Souza, Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Eleni Teixeira dos Santos Felipe e o Presidente do Sindicato Rural José Pereira da Silva, ambos desejaram as boas vindas no programa, ressaltando que será de grande de grande relevância, na qual os alunos da Escola Rural serão privilegiados com esta oportunidade de valorizarem o local onde moram e estudam.

O programa é de responsabilidade social do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/MS) e da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do sul (FAMASUL), desenvolvido em parceria com o Governo Estadual e com a Prefeitura. Para este ano tem com o tema “Cultivando saúde, colhendo qualidade de vida”.

Participantes do encontro de lançamento em Jateí

Foto divulgação