Jovem Protetor da Natureza

25/05/2023, 13:10:00 - Prefeitura

Jovem Protetor da Natureza - Assessoria de Comunicação

Durante o mês de maio foram desenvolvidas diferentes atividades no projeto de educação ambiental Jovem Protetor da Natureza. Para iniciar o mês, os jovens realizaram um passeio no Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema e na sequência, participaram de dois encontros no sítio ecológico Gerson Pereira Dias. No primeiro encontro realizaram uma caminhada pela trilha que foi recentemente aberta, a trilha das candeias, onde foram instruídos a fazer coletas de flores, frutos e cogumelos para representar, no final da atividade, a biodiversidade. No segundo encontro, os jovens tiveram oficina de laboratório de química onde aprenderam sobre corantes naturais e fizeram sua extração. O objetivo das atividades foi mostrar o quanto somos dependentes da biodiversidade e a importância de se proteger esse recurso tão valioso.

#jovemprotetordanatureza #meioambiente #prefeituradejatei