Prefeito de Jateí empossa membros do Conselho Antidrogas

11/04/2017, 14:39:00 - Assist. Social

O prefeito Eraldo Jorge Leite (PSB) empossou na manhã desta segunda-feira (10/04) novos membros do Conselho Municipal Antidrogas. A posse oficial ocorreu no Centro Social João Quelé Ramos, uma reativação do conselho.

Os novos membros do Conselho terão mandato de 02 (dois) anos, ficando composto de 18 membros representantes de entidades da Sociedade Civil e do Poder Legislativo entre titulares e suplentes, de acordo com o Decreto N°. 019/17, de 27 de março de 2017. Terá como Presidente o Sd PM André Estevam Medeiros e vice Emerson Moura da Silva.

O prefeito Eraldo Leite explica que sua preocupação é constante em relação as drogas no município, pois muitos jovens estão entrando neste mundo, uma situação que merece atenção e ações que revertem o quadro.  “Jateí esta perdida, algo notório e preocupante, pois juntos devemos procurar soluções rápidas para não sermos uma cidade com um referencial ruim e sim um exemplo a se espelhar, tirando nossos jovens da perdição”.

Durante a reunião foi aberto a sugestões, debatido várias problemáticas inclusive o alcoolismo, assim como possíveis ações, na qual o prefeito Eraldo garantiu que entrará em contado com o juiz federal Odilon de Oliveira com finalidade de firmar parcerias para uma possível palestra de conscientização direcionada para a população do município, onde em outras ocasiões o juiz já se colocou a disposição, basta apenas um retorno. “Vamos em busca de novas alternativas, unindo forças com pessoas atuantes e comprometidas com esta causa, sendo um trabalho da sociedade em geral sem distinção alguma” diz o prefeito, que também fez questão de destacar o  trabalho desenvolvido pela Polícia Militar e Civil.

Participaram também da reunião a primeira-dama Maria Aparecida Neres Leite, a Secretária de Assistência Social Antonia Marcilia da Silva, o vereador Sebastião de Freitas representando o Legislativo e demais membros empossados.

Prefeito e membros do Conselho Antidrogas de Jateí

Fotos divulgação