Com homenagens Jateí sedia rodada da Copa Regional de Malha

12/04/2017, 09:27:00 - Educação

O município de Jateí foi palco da 12ª Copa Regional de Malha, correspondendo à segunda rodada das jogadas do torneio. Na ocasião houve homenagens ao saudoso José Alves de Araújo um dos pioneiros da malha na cidade.

Na competição regional que leva o nome do jogador Antonio Valério, além da equipe anfitriã que se destacou vencendo três, das quatro colocações, o evento contou com a participação de competidores de Angélica, Dourados, Nova Alvorada do Sul, Mundo Novo, Glória de Dourados e Caarapó, totalizando 39 duplas.

Com premiações de troféus até o quarto colocado, as atividades esportivas encerraram logo no período da noite. Ao final, a dupla de Jateí Tonhão e Armindo sagrou-se campeão e somou oito pontos no ranking geral. Eles derrotaram na final os atletas de Glória de Dourados Paulo e Valmir que somaram seis pontos. O pódio foi completado com duplas da cidade anfitriã. Em terceiro, Neto e Fernando que somaram quatro pontos. E em quarto, Cidinho e Viola que somaram dois pontos. A próxima etapa será disputada no distrito de Guassulândia em Glória de Dourados no dia 21 de maio.

Esta rodada foi realizada na pista de malha municipal ligada ao prédio ginásio de esportes, onde em ato simbólico o prefeito Eraldo Jorge Leite (PSB) denominou  “Pista de Malha José Alves” uma homenagem a este saudoso esportista que além de levar o nome de Jateí em torneio na região, consagrou-se campeão individual da malha no Mato Grosso do Sul, um cidadão que com seus serviços prestados no município, também foi vereador. “Esta homenagem é mais que merecedora, José Alves foi um cidadão digno e respeitoso um amador desta prática de esporte, e em breve afixaremos um memorial no local”.

A Copa Regional de Malha em Jateí, esteve na organização do coordenador do Clube de Malha Jateiense Neto Araújo, com total respaldo da Equipe do Esporte do município na gerencia de Kleberson Grossko, através da Secretária de Educação Eleni Felipe. O torneio contou também com a presença da vice-prefeita Cileide Cabral, e vereadores Francisco, Sebastião e Edison.

Equipe campeã desta rodada realizada em Jateí

Foto divulgação