27/09/2023, 15:46:00 - Prefeitura

No dia 18 de setembro, uma aula sobre dronecoria (dispersão de sementes via drones) foi realizada nas dependências do sítio ecológico Gerson Pereira Dias para alunos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). - Assessoria de Comunicação

No dia 18 de setembro, uma aula sobre dronecoria (dispersão de sementes via drones) foi realizada nas dependências do sítio ecológico Gerson Pereira Dias para alunos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Os professores doutores Etenaldo Felipe Santiago da UEMS e Normandes Matos da Silva da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) e o técnico de laboratório Pedro Lopes M. Júnior (UFR) apresentaram aos alunos como o uso de drones gigantes apropriados em lançar sementes pode contribuir na recuperação de áreas degradadas de difícil acesso, reduzindo o custo operacional e o tempo.