04/10/2023, 11:51:00 - Prefeitura

No dia 04 de outubro, Dia Mundial dos Animais, a Prefeitura de Jateí, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com o apoio da Polícia Militar de Jateí, realizou uma blitz de educação ambiental para consci - Assessoria de Comunicação

No dia 04 de outubro, Dia Mundial dos Animais, a Prefeitura de Jateí, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com o apoio da Polícia Militar de Jateí, realizou uma blitz de educação ambiental para conscientizar motoristas sobre os atropelamentos de animais em estradas e rodovias.

De acordo com as estimativas, a cada segundo, 15 animais silvestres são atropelados no Brasil, e esse número é alarmante, tendo em vista que os atropelamentos de animais já é considerado a segunda maior causa de perda de biodiversidade de fauna do mundo todo.

A ação contou com a participação de jovens protetores da natureza, que colaboraram na entrega de panfletos com informações sobre as atitudes que podem ser tomadas pelos motoristas e que podem evitar acidentes.