27/10/2023, 08:50:00 - Prefeitura

OPERAÇÃO VIRTUDE: POLÍCIA CIVIL DE JATEÍ FAZ PALESTRA ORIENTANDO E ALERTANDO AS PESSOAS IDOSAS - Assessoria de Comunicação

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Jateí, realizou nesta quarta feira, 25 de outubro, uma palestra direcionada às pessoas idosas da Gleba Nova Esperança, localizada na Zona Rural do município de Jateí, sobre os direitos e os principais crimes aplicados contra os idosos.

A palestra foi ministrada pelo Delegado de Polícia Bruno Carlos, no âmbito da Operação Virtude, que visa a combater a violência contra as pessoas idosas no Brasil e fora deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Púbica em parceria com todos os estados.

Na ocasião os idosos foram orientados sobretudo acerca da prevenção contra os crimes virtuais, que de acordo com as estatísticas locais, são os que mais afetam o público da melhor idade, além de orientações de como proceder caso ocorra o delito.

Foi destacado também que em caso de dúvidas, denúncias e demais situações, a Delegacia de Polícia de Jateí está inteiramente à disposição, bem como foi repassado o telefone da Delegacia, o telefone funcional e o Disque 100, este canal de monitoramento de denúncias de violação de direitos humanos.

A palestra aconteceu no Espaço Conviver da Gleba Nova Esperança, município de Jateí-MS, e contou com a presença de mais de 20 idosas, além da equipe da Secretaria de Assistência Social do município.