TJ instala Pontos de Inclusão Digital em Jateí.

23/04/2024, 07:54:00 - Prefeitura

TJ instala Pontos de Inclusão Digital em Jateí. - Assessoria de Comunicação

TJ instala Pontos de Inclusão Digital em Jateí.

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador Sérgio Fernandes Martins, esteve em Jateí para instalar o Ponto de Inclusão Digital (PID) no município. Essa iniciativa pretende principal melhorar a eficiência do atendimento à população, ampliando o acesso dos cidadãos à justiça. O Ponto de Inclusão Digital Jateí fica localizado na Rua José Cornélio de Souza, s/n.

Nas solenidades de instalação, o presidente do TJ destacou a importância dessas ações para a promoção da cidadania e melhoria do acesso à justiça. Ressaltou a parceria entre o Tribunal, os municípios e demais órgãos envolvidos, enfatizando a importância do trabalho conjunto para o fortalecimento do sistema de justiça e a garantia dos direitos dos cidadãos.

“Agradeço o auxílio que recebemos dos poderes locais, que adotaram todas as providências necessárias para que essas instalações fossem possíveis. Fica nosso agradecimento por todo o apoio”, afirmou o Des. Sérgio Fernandes Martins, enfatizando que o objetivo é completar a instalação dos 24 PIDs em MS ao longo deste ano.

O prefeito Eraldo Jorge Leite, destacou a importância dos Pontos de Inclusão Digital para a população, ressaltando os benefícios que essas iniciativas terão para a eficiência dos serviços judiciais nos municípios.

Estiveram presente no evento o secretário de Estado da Casa Civil de MS, Eduardo Rocha, o Des. Luiz Tadeu Barbosa Silva, os juízes auxiliares da Presidência, César Castilho Marques e Mário José Esbalqueiro Junior, o juiz diretor do foro da comarca de Fátima do Sul, Mário César Mansano, o juiz Mauro Nering Karloh, presidente da câmara municipal, Francisco Alves de Araújo e o prefeito de Vicentina Marcos Hermenegildo.