Educação de Jateí realiza Jornada Pedagógica com profissionais da Rede Municipal de Ensino

20/02/2018, 10:38:00 - Educação

Participantes da Jornada Pedagógica em Jateí -

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Semecel) do município de Jateí antecedendo as aulas do ano letivo que iniciaram nesta segunda-feira (19), durante quatro dias realizou uma Jornada Pedagógica para os profissionais da Rede Municipal de Ensino, um evento de marcado por momentos de estudo, formação e planejamento.

A abertura foi prestigiada pelo prefeito Eraldo Jorge Leite (PSB) contando com a participação da Secretária da Semecel  Eleni Teixeira Felipe, equipe técnica, diretores, coordenadoras pedagógicas, professores, monitores de ensino e funcionários administrativos que atuam no Centro Municipal de Educação Infantil Recanto do Saber e Escola Municipal Rural Prof. Jovelino Celestino dos Santos.

Durante os encontros foram realizadas palestras, como: A alegria de ser educador com o professor e coach Alci Cardoso dos Santos Filho, afim de promover reflexões acerca da importância que o educador exerce na vida de seus alunos;  Inclusão Escolar com a professora Cristiane Pereira Garcia, afim de expor estratégias que possibilitam o desenvolvimento do processo de inclusão escolar de crianças com deficiência e o Curso de Relações Interpessoais no Trabalho ministrado pela Psicológa Vanessa de Oliveira Carvalho, que visa desenvolver habilidades e competências interpessoais, refletindo sobre a relação consigo e com o outro, possibilitando um melhor desempenho pessoal e profissional.

O curso foi realizado em parceria com o SENAR, através do Sindicato Rural de Jateí. Durante a Jornada Pedagógica houve ainda reuniões pedagógicas por segmentos de ensino, para discussão sobre ações e projetos que farão parte das atividades de 2018.

Para a Secretária Eleni momentos formativos como a Jornada Pedagógica, são de fundamental importância para os educadores, pois resgatam os saberes, ampliando conhecimentos, aprimorando habilidades e o desenvolvimento pessoal e profissional. O prefeito tem apoiado e investido em ações de melhoria que visam promover o desenvolvimento da educação no município de Jateí.

Foto divulgação