Saúde de Jateí inicia hoje exames oftalmológicos gratuitos a população

09/07/2018, 12:50:00 - Saúde

Dia da triagem e agendamento realizado no Centro Cultural -

No município de Jateí disponibilizando sempre o que há de melhor, iniciou na manhã desta segunda-feira (09) os exames oftalmológicos totalmente gratuitos a população. Com os profissionais da Associação Olhar pelo Próximo em parceria com a prefeitura atenderão quase 800 pessoas até quinta-feira (12).

Os atendimentos acontecem na Clínica de Atendimento Multidisciplinar Municipal com uma equipe especifica composta por um oftalmologista, um auxiliar técnico e um optometrista, dispõe de equipamentos de última geração para melhor diagnóstico dos pacientes e, com isso, encaminhamento para seu tratamento especifico. Serão realizados diversos exames como refração, fundoscopia, tonometria entre outros.

Dias antes a equipe da Secretaria de Saúde na coordenação do Secretário de Saúde Eduardo Diniz Callegari em parceria esteve realizando uma triagem de agendamentos, aberto a toda população, direcionado a pessoas com idade de 7 anos acima exceto as gestantes, com oferta de teste do olhinho para crianças de 06 meses a 02 anos de idade.

O prefeito Eraldo Jorge Leite e também a vice Cileide Cabral, incentivadores da parceria, garantem que a intenção é disponibilizar um atendimento digno e adequado a população, e o que o melhor totalmente gratuito.

A Associação Olhar Pelo tem o intuito de atender a população carente na área de oftalmologia, fomenta parcerias e ideias inovadoras para que toda a estrutura de exames e consultas cheguem aos lugares mais distantes do Brasil. A ideia é atingir o maior número de habitantes por médico oftalmologista nas regiões brasileiras e assim contribuir para a redução dos índices de problemas de saúde visuais. A equipe esta na coordenação de Raul Carvalho Abreu.

Foto Lucas Moura