CARRETA DE BARRETOS ATENDERÁ MULHERES EM JATEÍ

27/03/2019, 10:03:00 - Saúde

Carreta em frente a Clínica de Atendimento Multidisciplinar - Lucas Moura

A Unidade Móvel do Hospital de Amor de Barretos Unidade de Nova Andradina estará novamente em Jateí com uma equipe de saúde especifica para atendimentos gratuitos as mulheres do dia 01 até o dia 05 de abril, todos já pré-agendados pelos Agentes Comunitários de Saúde.

A carreta ficará estacionada em frente à Clínica de Atendimento Municipal Multidisciplinar onde realizarão centenas de exames, de mamografia e preventivo dentro da própria carreta, toda equipada contendo três consultórios, um para exame de colo de útero, mamografia, sala de apoio e ainda uma recepção.

Para realização do exame Preventivo é necessário ter de 25 a 64 anos e ter feito o exame com um ano de intervalo, já para a Mamografia é necessário ter de 40 a 49 anos com um ano de intervalo do último exame e de 50 a 69 anos com dois anos de intervalo. Os interessados podem levar no Posto de Saúde ou até o Agente de Saúde a Xerox de RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

Serão realizados 300 exames de preventivos, e 216 de mamografias, o Secretário de Saúde Eduardo Diniz explica que a intenção da administração  do prefeito Eraldo Leite é disponibilizar sempre o que á de melhor para a população, lembrando que ainda tem vagas para a realização de preventivo, basta apenas procurar a equipe da saúde no local.

Lucas Moura / Assessoria de Comunicação