Notícias

Informativos Municipais

PRODUÇÃO RECORDE EM JATEÍ É REFLEXO DAS MELHORIAS REALIZADAS NAS ESTRADAS PELA SEINFRA

19/03/2020, 08:09:00 - Infraestrutura

Equipe da SEINFRA realizando cascalhamento na zona rural - Lucas Moura

Olá, no último mês o município de Jateí entrou em mais uma importante etapa de produtividade em seu meio agrícola, com a colheita da safra 2019/2020 da Soja nas principais fazendas localizadas em nossa extensão territorial.

 

Com expectativa de safra recorde em nosso Estado, cerca de 9,9 milhões de toneladas do grão serão colhidos em todo Mato Grosso do Sul, só em Jateí a previsão de colheita é de 97,5 mil toneladas, nos 25 mil hectares plantados, segundo dados do IBGE através de levantamentos feitos pela AGRAER de Jateí, número que representa safra 12,5% maior que na temporada anterior.

 

Em consonância a esta produção, a atual gestão, através da Sec. de Infraestrutura, desde 2017 tem investindo em nossa malha viária cerca de 4,3 milhões de reais, valor que inclui aquisição de novos maquinários bem como a construção de tubulações, pontes e aduelas além da reabertura de todas as estradas que compõem as estradas vicinais de responsabilidade do município, com a colocação de pedras em boa parte de sua extensão.

 

Sabemos que ainda a muito a ser feito, temos muito trabalho pela frente, mas os resultados já surgem em nosso meio rural, Jateí conta agora com a diversificação de culturas, desde o soja, passando pela mandioca, produção de ovos até chegar a um dos principais produtores da carne suína dentro do MS e todos utilizam as estradas para escoarem seus produtos.

 

Por fim, reafirmamos o compromisso com este setor, no qual sempre tivemos tratando com prioridade para que esta grande engrenagem continue fazendo o nosso município crescer, produzir e alimentar o mundo.

 

Assessoria de Comunicação/ Lucas Moura

 

.






Fonte: