...
Redes sociais
Nos siga e fique sabendo

Célio Balasso / Foto: Elias Ferreira

         

       

SECRETÁRIO DE SAÚDE DIZ QUE JATEÍ NÃO ESTÁ IMUNE À 2º ONDA E PEDE ATENÇÃO TOTAL CONTRA VÍRUS

 

O secretário municipal de Saúde, Célio Balasso, da Prefeitura de Jateí, fez esta semana um alerta para toda a população com vistas aos cuidados para com a covid-19 e também o período chuvoso, quando aumenta os riscos de se contrair a dengue e chikungunya, outras doenças letais dependendo da sua intensidade. "Jateí não está imune a esta segunda onda de contágio da covid-19 e a Secretaria Municipal de Saúde está de alerta total para com a situação", exclama Célio.


Atendendo uma determinação do prefeito Eraldo Leite, foi estabelecida também uma parceria com outras secretarias para monitorar e combater esta e outras doenças. "Estamos com uma força-tarefa, que inclui também os agentes de endemias e maquinários e homens da Secretaria de Desenvolvimento Rural. Além do trabalho de conscientização contra a covid, estamos limpando terrenos baldios e outros possíveis focos de transmissão de doenças, como a dengue, que também preocupa em função da temporada de chuvas que se avizinha", informa o secretário.


Célio Balasso aproveita para convocar toda a população jateiense a fazer parte deste esforço concentrado contra o vírus e demais doenças. "Não podemos chorar por perder quem amamos se é possível prevenir doenças que causam até a morte", conclama, acrescentando que, "com cada um fazendo sua parte, é possível vencer esta batalha e diminuir a chance de letalidade no município".

 

Assessoria de Comunicação/Elias Ferreira