SMS e empresa local fazem parceria e vacinam 150 colaboradores contra a gripe H1N1

02/06/2021, 15:48:00 - Saúde

Equipe da SMS com o sócio-proprietário da empresa, Alessandro Boigues - divulgação

Parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e uma empresa do ramo da suinocultura e agropecuária local, na Fazenda Chapadão, resultou na vacinação de 150 funcionários e prestadores de serviços da empresa, contra a gripe H1N1. A SMS disponibilizou duas servidoras técnicas de enfermagem e vacinadoras para fazer a imunização, e a empresa comprou as 150 doses para vacinar a totalidade de seus colaboradores. Técnicos da SMS e um dos sócios-proprietários da empresa, o suinocultor Alessandro Boigues, acompanharam a vacinação. A parceria mostra que empresários não precisam esperar pelo calendário oficial para imunizar seus colaboradores. O prefeito Eraldo Jorge Leite elogiou a atitude da empresa. “Sem dúvida isso mostra a preocupação destes empresários com a saúde de seus funcionários. É o momento de unirmos forças em prol da nossa população. A Prefeitura sempre estará a disposição para auxiliar no que for possível”, frisou o prefeito. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe já está acontecendo em todo território nacional, no entanto o calendário segue uma série de determinações do Ministério da Saúde (MS), que divide as etapas de acordo com os grupos prioritários. Até dia 8 de junho serão vacinadas pessoas acima de 60 anos e professores. A partir do dia 9 de junho até 9 de julho, outros públicos serão atendidos: doentes crônicos, pessoas com deficiência permanente,caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do Sistema de Privação de Liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas..