Promotor visita Jateí e conhece Projeto Cidade Segura que ajudou a idealizar

30/09/2021, 09:49:00 - Prefeitura

- Assessoria de comunicação

O presidente da Associação Sul-Mato-Grossense de Membros do Ministério Público, promotor Romão Ávila Millan Junior, esteve em Jateí na semana passada. Na oportunidade, ele manteve audiência com o prefeito Eraldo Jorge Leite em seu gabinete, juntamente com a vice-prefeita Cileide. O promotor, que estava acompanhado do servidor Everaldo Almeida dos Santos, também conheceu a central de monitoramento por câmeras do município, projeto que ele ajudou a idealizar.

Além de dar sua contribuição ao projeto "Cidade Segura" de monitoramento, o promotor Romão também é um dos entusiastas do programa do sistema penitenciário estadual que utiliza o trabalho de reeducandas na limpeza e serviços urbanos na cidade de Jateí. Este projeto, aliás, já é usado como modelo no Brasil pelo sistema penitenciário nacional, tendo o envolvimento da Prefeitura, Poder Judiciário, Ministério Público e a Agência Estadual do Sistema Penitenciário (Agepen-MS).

Ao receber o promotor Romão Ávila em Jateí, o prefeito Eraldo manifestou o sentimento de gratidão pelas suas ações e colaboração com o município. O prefeito também colocou a Prefeitura de Jateí a disposição do Ministério Público para o estabelecimento de novas parcerias para beneficiar a população e fortalecer as relações humanas e sociais.