Patrulha “Crianças contra a Dengue".

19/03/2024, 08:30:00 - Prefeitura

Patrulha “Crianças contra a Dengue". - Assessoria de Comunicação

As turmas do Pré 2 e Pré 1 Matutino e Vespertino - do CMEI Recanto do Saber, sob Supervisão dos Professores Renan Augusto, Estela da Silva, Juliana Florêncio, Daiane Magalhães, Cristiane Pereira, Silvia da Silva, Andréa Ornelas, Gislaine da Silva e Vanessa Tramontin, Coordenadora Jociane Aparecida e Direção Maria Raimunda, realizaram no dia 13 de março de 2024, no período matutino e vespertino, uma passeata no Centro do Município de Jateí para ação de conscientização da comunidade sobre a Dengue. Nossa patrulha marchou pelo Centro da cidade com o grito de guerra “Fora Mosquito!”. Um protesto animado lembrando os moradores sobre a prevenção da doença.

A ação contou com a parceria da Agente de endemias Thaynara Heloise Lourenço, com a divulgação de panfletos informativos elaborados pelas próprias crianças após o trabalho realizado por eles na escola sobre o Projeto Dengue. Nessa ação foram distribuídos aos moradores e comércios locais, cartazes com ilustrações, confeccionados pelas crianças sobre a prevenção, sintomas e cuidados que devem ser tomados para evitar a Dengue.