22/03/2024, 15:12:00 - Prefeitura

Mais uma sala: Jateí vai investir ainda mais na atenção e conforto às crianças da educação infantil - Assessoria de Comunicação

A educação é uma das principais prioridades da Prefeitura de Jateí, que se compromete a garantir as melhores condições de ensino e aprendizado, especialmente para as crianças na educação infantil. Nesse sentido, está sendo aberta uma nova sala de aula no Centro de Educação Infantil Mafalda Maria Pereira Targino, visando oferecer conforto aos alunos matriculados.

Alinhada ao cumprimento do Plano Nacional de Educação que visa universalizar a educação infantil na pré-escola para as crianças de 4 (quatro) a 5 (cinco) anos e ampliar a oferta de educação infantil, o prefeito Eraldo Leite autorizou essa medida de abertura de uma nova sala devido ao aumento do número de estudantes em relação ao ano anterior.

Com essa iniciativa, a Prefeitura busca reduzir a lotação das salas, proporcionando mais espaço para atividades e facilitando a concentração dos alunos. O prefeito destacou o compromisso com a educação e ressaltou que esse investimento é essencial para garantir a qualidade e o conforto das crianças. "Qualidade e conforto para nossas crianças é prioridade máxima de nossa gestão", enfatiza o prefeito.