27/03/2024, 19:19:00 - Prefeitura

Criado no ano de 1998, o Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema tem um papel de grande relevância e impacto na conservação da água. - Assessoria de Comunicação

Criado no ano de 1998, o Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema tem um papel de grande relevância e impacto na conservação da água. Com sua paisagem característica de varjão, o parque compreende tanto a planície de inundação do rio Paraná, quanto a do rio Ivinhema, com seus lagos e canais, e sua importância extrapola a dimensão regional, pois constitui-se na única bacia do rio Paraná livre de represamento, servindo dessa maneira como a principal rota migratória para as diversas espécies de peixes realizarem sua migração reprodutiva.

Fotos: Reginaldo Oliveira.