02/05/2024, 12:24:00 - Prefeitura

Um marco histórico na administração municipal, os Agentes de Comunitário de Saúde, agora fazem parte do quadro efetivo da prefeitura municipal. - Assessoria de Comunicação

Nesta terça-feira, 30, a Prefeitura de Jateí publicou no Diário Oficial do Município o DECRETO N°031/2024, DE 29 DE ABRIL DE 2024, que nomeou 09 Agentes Comunitários de Saúde na estrutura administrativa do Município, um momento histórico que põe fim a uma luta da classe de mais de 20 anos. A publicação que confirma a tão sonhada efetivação em seus cargos públicos foi comemorada pelos profissionais, que agradeceram o empenho do prefeito Eraldo Jorge Leite, vice-prefeita Cileide Cabral e vereadores!

A luta dos ACS pela inclusão da categoria nos serviços públicos e a efetivação dos profissionais que passaram por processo seletivo e que trabalham no município há muitos anos finalmente se concretizou. Esta conquista representa um marco.
O prefeito Eraldo Jorge Leite, externou sua alegria com essa conquista histórica dos ACS. “Estou muito feliz em poder garantir a efetivação dos Agentes Comunitários de Saúde. Esses profissionais competem um papel crucial como a principal ligação entre a comunidade e os serviços de saúde do município. Esta efetivação não apenas reconhece sua dedicação, mas além disso, fortalece nosso compromisso em oferecer um atendimento de saúde de qualidade a todos os cidadãos. Este é um passo extraordinário em nossa jornada rumo a um sistema de saúde mais eficiente e acessível, é mais um compromisso cumprido de valorização dos servidores do Município”, destacou.