Rodeio da Festa da Fogueira mobilizou público com o Desafio do Bem em Jateí

06/07/2017, 09:49:00 - Prefeitura

Ganhadores da competição em rodeio em touros de Jateí - Padre Lívio

No município de Jateí durante as festividades da 40ª Festa da Fogueira com as emoções do Rodeio em Touros, houve o Desafio do Bem, uma mobilização em prol Valdir Rodrigues mais conhecido como “Corró”, um amante das montarias em cavalos que atualmente necessita de ajuda após sofrer um grave acidente de trânsito.

O Desafio do Bem foi uma maneira de arrecadar recursos financeiros em beneficio ao Corró, um peão com bagagem de campeão e experiência de participação em grandes rodeios do Brasil, foi morador por muitos anos em Jateí, mas que hoje encontra-se acamado em Amambai necessitando de ajuda para o custei do tratamento e até mesmo fralda geriátrica. Sendo assim uma iniciativa da Cia de Rodeio Marca 90 na locução de Gleydson Rodrigues, o desafio foi lançado conseguindo arrecadar na última noite de festa na arena de rodeios José Manfré R$7.210,00 uma organização de Tim e Suzi Manfré e equipe. Houve também a montaria do bem com Alex Catucci de Presidente Bernardes/SP em prol a causa.

O prefeito Eraldo Jorge Leite (PSB) que a todo o momento prestigiou as emoções juntamente com vereadores e demais autoridades, considerou o rodeio uma atração popular que agrada todas as faixas etárias da comunidade e região, ficou satisfeito em ter durante a 40ª Festa da Fogueira o desafio do bem que teve a participação maciça do público prestigiador. E para a alegria da organização do desafio, o valor depositado para o Corró ultrapassou o arrecadado na arena, pois muitas pessoas continuaram colaborando.

Em montarias emocionantes e surpreendentes durante as três noites do rodeio em touros da Festa da Fogueira, pelo Cia de Rodeio Marca 90 com Circuito de Rodeio e Companhia em Jateí, contou com competidores de renomes classificando até o quinto colocado com premiação em dinheiro. Consagrou campeão Pablo Oliveira de Iguatemi, vice Valter Dias de Deodápolis, terceiro Júlio Cesar de Novo Horizonte do Sul, na sequência Fabio Brás de Naviraí e na quinta colocação ficou Rociclei Monteiro de Itaquiraí, todos do Mato Grosso do Sul. As emoções finais foram narradas pelos renomados locutores Henrique Soares e Gleydson Rodrigues.

Fotos Padre Lívio/ AquiObichoPega