Prefeitura de Jateí faz reunião pública sobre Plano Plurianual Participativo

08/08/2017, 09:08:00 - Prefeitura

A prefeitura de Jateí realizou na última quinta-feira (03) uma reunião pública sobre o Plano Plurianual Participativo.   O encontro aconteceu no centro cultural reunindo os servidores municipais e os que fazem parte do Grupo Executivo do Plano Plurianual (GEPPA) na coordenação de Agenor dos Reis. Já deixando marcado para o dia 22 de agosto às 19h a Audiência Pública sobre o PPA.

A secretária de saúde que também é vice-prefeita Cileide Cabral da Silva realizou a abertura da reunião ressaltando que o ideal seria a presença marcante da comunidade, a mesma fez questão de abordar o desenvolvimento do plano o PPA no setor de sua atuação, garantindo que ideal é programar, se planejar adequadamente traçando metas administrativas visando o bem estar da população.

Na sequência o técnico em gestão pública Renato Pires (assessor do PPA/ Sigma) que esteve ministrando o encontro explicou que o município de Jateí sob a administração do prefeito Eraldo Jorge Leite esta dando toda atenção devida no planejamento do PPA, com participação da população que opinaram sobre as prioridades do município, através de um questionário aplicado, sendo esta uma das etapas do plano.

Na próxima fase terá um conteúdo bem detalhado de cada secretaria, onde serão pautadas as ações, e ao fim encaminhado para a Câmara de vereadores. “O importante que com o PPA a intenção é buscar inovações para uma boa administração, principalmente neste tempo de crise, melhorar a qualidade de vida da população com uma programação de atividades fazendo mais com menos recursos, envolvendo todas as secretarias e principalmente ouvindo a comunidade para o bom desenvolvimento das ações orçamentárias para os próximos quatro anos” enfatiza o técnico.

Participaram do encontro os vereadores Edison de Lima Paz (Presidente do Legislativo), Robson Carmo e Manoel Pinheiro, Secretários Municipais, demais funcionários, integrantes do GEPPA e em minoria usuários dos serviços.

Foto Lucas Moura

Reunião pública sobre o Plano Plurianual de Jateí