Prefeitura de Jateí faz atualização do cadastro Bolsa Família na Gleba

24/10/2016, 11:55:00 - Prefeitura

A Prefeitura de Jateí com uma equipe técnica do Programa Bolsa Família, através do Centro de Referência de Assistência Social recentemente realizou uma ação de atualização do Cadastro Único para os beneficiários no Assentamento Gleba Nova Esperança.

A ação foi realizada nas dependências da Escola Municipal Jovelino Celestino dos Santos que contou com parceria de seus profissionais por meio do diretor Samuel Batista. Aproveitando o encontro o psicólogo Valdeci dos Santos Pinheiro proferiu uma palestra de conscientização e prevenção contra o suicídio no munícipio, uma campanha realizada durante todo o mês de setembro.

Como explica a coordenadora da ação Gilvânia Alves o Cadastro Único inclui o Bolsa Família, carteirinha do idoso entre outros, na qual o dia da ação foi realizada durante a reunião mensal, onde são transmitidas informações e orientações referentes ao programa e a importância dos beneficiários cumprirem com as condicionalidades exigidas e estarem atualizando o cadastro anualmente. “Estivemos com esta ação na Gleba justamente por ser de difícil acesso, já que para os beneficiários da sede e distrito a atualização vem sendo realizada diariamente”.

No município de Jateí na administração do prefeito Arilson Nascimento Targino (sem partido) a Assistência Social tem como missão promover o desenvolvimento social em todos os segmentos da população, implantando uma política de valorização do ser humano, sua integração à sociedade e o exercício da cidadania são as principais tarefas desta Secretária que tem como gestora Sandra Melissa Guimarães, e o Cras na coordenação de Marcos Paulo da Silva.

Beneficiária realizando a atualização do cadastro na Gleba

Foto divulgação

Assessoria de Imprensa/ Valéria Batista