Equipe de controladores de Jateí participa de capacitação do Tribunal de Contas

17/10/2017, 10:52:00 - Prefeitura

O município de Jateí na administração do prefeito Eraldo Jorge Leite (PSB) teve participação no curso  realizado pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Escola Superior de Controle Externo com o tema “Análise das Demonstrações Contábeis para Controladores Internos dos Jurisdicionados”.

Com durante dois dias a prefeitura de Jateí esteve com sua Controladora Geral Telma Cristina Gandine juntamente com os Assistentes de Planejamento de Controle, Eduardo Diniz Callegari, Heloiza Maria Ribeiro Fabro e Autenir Rodrigues de Lima que fazem parte da área contábil.

Ministrado pelos auditores substitutos de conselheiros, Célio Lima de Oliveira e Patrícia Sarmento dos Santos, o curso tem como objetivo capacitar os controladores internos a analisar as Demonstrações Contábeis ao Setor Público (DCASP), com foco nas irregularidades recorrentes detectadas no âmbito da auditoria. Para contribuir com o aprimoramento da gestão pública, o treinamento reuniu aproximadamente 179 participantes no Plenário Celina Martins Jallad.

Foto divulgação

Participantes do curso representando Jateí