Webmail
Jateí, Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017
(67)3465-1133
Redes sociais
Nos siga e fique sabendo

/

         

       

O Projeto Jateí Natal Luz lançado na tarde desta segunda-feira no município, promete movimentar a cidade com o resgate do espirito natalino, envolvendo a participação da população jateiense com diversas ações, premiações e apresentações culturais na agenda natalina ao longo do mês de dezembro.

 

Uma iniciativa pública e privada com total aprovação do prefeito Eraldo Jorge Leite e a primeira-dama Maria Aparecida Neres Leite, o projeto foi idealizado por Gercélio Chaves e Raul Garcia surgindo justamente para resgatar o espírito natalino na comunidade jateiense, transformando a cidade para o período festivo.

 

Durante o lançamento realizado no Auditório do Centro Cultural, os idealizadores explicaram que este é um projeto que há vários meses esta sendo trabalhado através de trocas de ideias com diversas lideranças do município e comunidade, assim formando grupo de apoiadores. “Vivenciamos um mundo moderno, e na maioria das vezes esquecemos-vos do real sentido do natal, que é celebrar o nascimento do menino Jesus, buscando valores resgatando o espírito natalino” garante os mentores do projeto.

 

A primeira-dama Neres Leite que prontamente com o prefeito abraçou a ideia e não tem medido esforços para o bom desenvolvimento dos trabalhos, garante que esta sendo um grande desafio, enfrentando obstáculos dia após dias para a concretização de um Natal cheio de Luz para Jateí. “A intenção é movimentar a cidade com o espirito natalino, por isso é importante a participação ativa da população” diz Neres que ressalta “Parabéns aos idealizadores que assim como todos os envolvidos estão se dedicando cada vez mais”.

 

De acordo com o projeto, Jateí Natal Luz terá uma premiação num total de R$10 mil para os participantes. Haverá o concurso natalino com a categoria de enfeites com luzes natalinas tanto em residências ou comércios da cidade de Jateí podendo concorrer qualquer pessoa, desde que se inscreva, a premiação será em dinheiro até o quinto colocado. Outra modalidade será o sorteio de dois televisores de 32 polegadas cada, entre as pessoas que montar um presépio e se inscrever, e ainda um sorteio de um celular Moto G5 para os internautas que postarem fotos em suas páginas no facebook, assim divulgando os enfeites da cidade. As inscrições poderão ser feitas do dia 8 de novembro a 8 de dezembro no Centro Cultural, como também adquirir maiores esclarecimentos.

 

As luzes do Natal de Jateí, algo inédito que se tornará uma referência na região, serão acessas no dia 02 de dezembro com a chegada do Papai Noel em praça pública, onde será montada uma arvore de natal com mais de 10 metros de altura, toda confeccionada com materiais recicláveis, um trabalho da Maria José “Pinduca”, encerrando no dia 23 de dezembro com a entrega das premiações. “Durante todo o mês natalino haverá diversas atrações em praça pública, um ambiente agradável e aconchegante para a população jateiense como também um atrativo a mais para os visitantes, venha participar conosco, traga sua família” convida a primeira-dama Neres.

 

 Assessoria de Comunicação/ Valéria Batista

Foto arte de divulgação