Prefeita de Jateí em exercício Cileide Cabral fala da administração em entrevista com o Site Região Online

22/01/2018, 11:00:00 - Prefeitura

A prefeita em exercício Cileide Cabral da Silva durante entrevista cedida ao site Regiaonline falou sobre o andamento dos trabalhos da prefeitura de Jateí, que atualmente encontra-se sob sua responsabilidade devido o prefeito Eraldo Jorge Leite estar de férias.

Com vasta experiência política, Cileide foi vereadora por dois mandatos, e 35 anos de servidora pública. Durante a entrevista fez questão de ressaltar a responsabilidade administrativa que é muito grande, mas dividida com todos os membros do executivo, pois a continuidade do plano de campanha é o que vem sendo cumprido.

Prosseguindo a entrevista segue na íntegra o material do Região Online:

Quanto as prioridades, Cileide destacou que manterá o mesmo trabalho que Eraldo vinha realizando uma atenção especial as áreas de Educação, Saúde e Infraestrutura, em especial a conservação das estradas, devido o volume de chuvas estar elevado.

O secretário de Infraestrutura Rodrigo está mantendo os maquinários nas proximidades da área de fazenda, pois existe colheita de soja que precisa ser realizada sem interrupções, sem prejudicar produtores e nem a economia do município. Além disso, o período das aulas está próximo de iniciar, e as estradas precisam estar em ótimo estado de conservação para o transporte de alunos.

Outra das prioridades é a limpeza pública, visto que o risco para epidemias de dengue se intensifica no período de chuvas. Cileide afirma que essa limpeza está sendo feita todos os dias, inclusive em dias chuvosos, pois prevenção ainda é a melhor escolha a se fazer.

Quantos as dificuldades, a prefeita em exercício afirmou que a frota de ônibus é uma das questões mais preocupantes, pois a maioria dos veículos já se encontraram velhos ou em más condições de conservação, e é preciso reparos, manutenção e disponibilidade urgente, pois são necessários para alunos, professores e até pessoas da área rural.

A interação entre as secretarias e os servidores públicos foi apontado como a melhor solução para resolver os problemas do município, e a autonomia para realizar e tomar decisões importantes se faz necessária. Por fim, a questão mais elogiada foi a importância do trabalho do Servidor público, pois a boa gestão depende também do empenho de cada funcionário. Cileide não poupou elogios ao prefeito Eraldo, e sua grande atitude em valorizar o salário dos funcionários.

Assessoria de Comunicação/ Valéria Batista     Foto Fábio Menezes/Região Online