Jateí realiza reunião de Alcoólicos Anônimos para implantação do grupo no município

01/03/2018, 14:08:00 - Prefeitura

Em Jateí no último dia 27/02 realizou uma relevante reunião pública informativa para esclarecer a população sobre a Unidade de Serviço e Recuperação Alcoólicos Anônimos (AA), na intenção de implantar um grupo no município.

Na local, o público prestigiador teve a oportunidade de presenciar emocionantes depoimentos de pessoas que estão em recuperação, e segundo eles é uma luta constante, pois quando eram dependentes explicou que haviam perdido a credibilidade, família, respeito, enfim quase a vida. Já hoje como integrantes do grupo de Alcoólicos Anônimos e em recuperação há muitos anos sem o álcool, a realidade é outra, com dignidade e mais amor e respeito pela vida e pelo o próximo.

A reunião com representantes da Saúde a enfermeira Rosana Lemos e psicóloga Leandra Pereira, como também o presidente do Conselho Municipal Wesley Dumont fizeram um breve comentário sobre as consequências do álcool para a saúde do dependente, tanto física, moral e mental, considerado uma doença e consequentemente uma grave problemática social.

Houve a participação de diversos membros dos munícipios vizinhos, como Glória de Dourados e Fátima do Sul, o evento foi coordenado por um membro da AA de Nova Andradina. Em breve Jateí estará implantando o seu grupo de AA, mas por enquanto os interessados poderão participar das reuniões em Glória de Dourados, todas terças-feiras às 19h30min na paróquia.

Alcoólicos Anônimos é uma irmandade de homens e mulheres voluntários, vindos de todas as camadas sociais, que se reúnem para alcançar a manter sobriedade. O único requisito para ser membro é o desejo de parar de beber, não havendo a necessidade de pagar taxas ou mensalidades.

Foto divulgação