Prefeitura de Jateí entrega a população Capela Mortuária totalmente reformada

20/04/2018, 15:52:00 - Prefeitura

A prefeitura de Jateí na manhã desta sexta-feira 20 de abril entregou a população o prédio da Capela Mortuária totalmente reformada, um investimento com recursos próprios do município através do FIS (Fundo de Investimento Social), visando oferecer melhor estrutura física e um ambiente mais confortável. O prefeito Eraldo Jorge Leite juntamente com a primeira-dama Neres Leite, vice-prefeita Cileide Cabral e demais lideranças, e em especial com a benção do pároco Padre Ailton Vicente realizou a reinauguração simbólica.

Reunindo um público prestigiador satisfatório como comunidade, secretários municipais, gerentes, funcionários públicos, vereadores Edison Paz (Presidente da Câmara), Jeovani Vieira (Presidente da União das Câmaras MS), Robson Carmo, Manoel Pinheiro e Sebastião de Freitas, ex-prefeitos José Carlos e João Dias, a obra reinaugurada consistiu em diversos reparos e uma reestruturação completa, onde em especial houve o fechamento da varanda para criação de uma área toda fechada com blindex para melhor acomodação das pessoas.

A primeira-dama Neres Leite em suas palavras garantiu que o espaço totalmente remodelado objetivou trazer mais conforto, comodidade e um pouco de alento para as famílias que aqui trazem seus entes queridos, explicando que para a concretização da obra foi necessário vencer muitas barreiras. A vice-prefeita Cileide Cabral satisfeita com a reinauguração ressaltou que ninguém quer usufruir da capela, mas que a população merece algo de qualidade um espaço adequado, e isso demonstra que a administração tem compromisso com a comunidade, e com os recursos muito bem aplicados.

A capela agora possui uma ampla estrutura climatizada, conta com a sala de descanso, copa e banheiros bem localizados. Na sala frontal, destinada ao velório, foi instalada uma sanca, parede de gesso com iluminação interna em fita de led, aparador em mármore e cadeiras longarinas instaladas no local, tudo moderno de alta qualidade, tendo como responsável a Secretaria de Assistência Social.

O prefeito Eraldo reforçou que sua administração tem compromisso com o povo, em beneficio da coletividade. Aproveitou a ocasião reforçando que não irá decepcionar a sociedade e nem a Câmara Municipal, e sua preocupação é administrar com dignidade e respeito em prol a sociedade. Garantiu que novos prédios serão reformados no munícipio, destacando o conselho municipal do FIS, que não medem esforços para realizar as ações, citando também conquistas por meio de parcerias com a Deputada Federal Tereza Cristina e o Governo do Estado. “Nossa intenção é trabalhar em prol do povo, esquecer sigla partidária, respeitando a todos, em busca de nossos investimentos para o município de Jateí, tanto com recursos municipais como também em parcerias”.

Prefeito Eraldo e autoridades no ato simbólico de reinauguração

Fotos Lucas Moura