14ª edição da Festa do Milho foi realizada em Jateí

28/05/2018, 10:51:00 - Prefeitura

O município de Jateí neste final de semana foi palco da tradicional Festa do Milho, recepcionou um grande público, o mesmo considerado satisfatório pela comissão organizadora em relação ao cenário atual que se encontra o país. Com entrada franca o evento aconteceu no Parque da Fogueira, um lugar amplo com toda segurança e infraestrutura adequada.

A festa mais saborosa da região foi realizada no dia 26 de maio, onde os prestigiadores saborearam diversos pratos típicos a base de milho, como pamonha, curau, bolo, dentre outras guloseimas. Sem faltar às variedades de pratos tradicionais no município, como churrasco, tapiocas, e lanches. Além dessas atrações houve um espaço de diversão para as crianças, e um belíssimo show pirotécnico dando sequência para o animado show com a dupla João Haroldo & Betinho e bailão com o grupo Postal Sul.

Considerada um dos eventos gastronômicos mais esperados da região, a Festa do Milho em sua 14ª edição entrou para o Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul, um incentivo a mais de reconhecimento que faz a prefeitura municipal manter forte a tradição, movimentando o município de Jateí e cidades vizinhas. “Nossa preocupação como sempre foi servir bem os prestigiadores, pensando na qualidade e quantidade dos produtos ofertados, mas confesso que devido a situação atual do Brasil, esperávamos outro resultado, mas realmente esta edição superou nossas expectativas com muita satisfação” garante o prefeito Eraldo Jorge Leite.

No local formando uma agradável praça de alimentação foram montadas tendas para melhor abrigar os visitantes dando mais conforto e comodidade. As entidades e particulares, como de costume os responsáveis não se preocuparam com o milho para confecção dos pratos típicos, pois a administração municipal disponibiliza em todas as edições sem custo algum conforme a demanda.

Por fim o prefeito Eraldo Leite fez questão de parabenizar o empenho e dedicação de toda sua equipe inserida na comissão organizadora, parceiros do Grupo Antonini que disponibilizaram o milho, entidades e particulares participantes, equipes de plantão, policiais, prestigiadores e enfim todas as pessoas que estiveram envolvidas, diretas e indiretamente na concretização da festa mais saborosa da região.

Fotos/ GK Foto Arte