CAMPANHA DE ALISTAMENTO PARA O SERVIÇO MILITAR EM 2020

16/01/2020, 10:10:00 - Prefeitura

Divulgação - Exército Brasileiro

O Exército Brasileiro, por intermédio das Regiões Militares, disponibiliza a todos os cidadãos brasileiros o ALISTAMENTO MILITAR ON-LINE.

Nessa modalidade de alistamento, o jovem que completa 18 anos no ano de 2020 e possui CPF poderá ter a comodidade de realizar o seu Alistamento Militar, utilizando o mais moderno meio de acesso (computadores, tablets e aparelhos de telefonia móvel com acesso à internet), no conforto de sua residência, evitando a permanência indesejável em eventuais filas na Junta de Serviço Militar. Basta acessar o endereço www.alistamento.eb.mil.br e realizar em poucos passos seu alistamento.

Após o Alistamento On-line, o jovem receberá um número de protocolo e poderá por intermédio do site, saber se prossegue na seleção para o Serviço Militar nas Forças Armadas (Marinha, Exército, Aeronáutica) ou se será dispensado recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI). O Sistema estará disponível para o Alistamento On-line a partir de 1º de Janeiro de 2020.

Dentro da modalidade On-Line, jovens que não possuem CPF ou que tenham nascido antes do ano de 2002, não conseguirão efetuar a inscrição e, estes sim, deverão procurar a Junta de Serviço Militar do município.

É importante lembrar que os jovens que completam 18 anos em 2020, tem até o dia 30 de Junho para realizarem seu Alistamento Militar, período considerado dentro do prazo. O Alistamento realizado após o dia 30 de Junho de 2020 será considerado período fora do prazo e acarretará em multa conforme previsto no Regulamento da Lei do Serviço Militar.

SERVIÇO MILITAR – COM VOCÊ O BRASIL É MAIS FORTE!”

Assessoria de Comunicação/ Lucas Moura