TRANSPARÊNCIA: CRIADO PELO PREFEITO ERALDO, O DIOJATEÍ ATINGE 900 PUBLICAÇÕES

19/11/2020, 10:40:00 - Prefeitura

Vando operando o Diário Oficial do Município de Jateí - Foto: Elias Ferreira

TRANSPARÊNCIA: DIOJATEÍ ATINGE 900 PUBLICAÇÕES EM TRÊS ANOS E OITO MESES

O Diário Oficial de Jateí atingiu na quarta-feira, dia 19 de novembro de 2020, 900 publicações em sua página no sítio oficial da Prefeitura. Sua ativação aconteceu no dia 13 de fevereiro de 2017, aos 43 dias de trabalho da atual administração.

Além de ser um instrumento essencial para o processo de transparência da gestão pública, a instituição do diário oficial próprio proporcionou economia para os cofres municipais. Antes, as publicações dos atos oficiais da administração municipal eram feitas em veículos de comunicação privados, com custo para os cofres do poder público.

Conforme a secretária de Administração, Telma Barbosa Gandine, a criação do Diário Oficial de Jateí foi uma iniciativa do prefeito Eraldo Jorge Leite, com o objetivo principal de proporcionar ainda mais transparência à gestão, dando publicidade aos atos oficiais da administração pública.

Telma Gandine observa ainda que o DIOJATEÍ tem uma grande quantidade de acessos, tanto da população local, fornecedores e demais interessados, bem como dos organismos de controle de gastos. “O Tribunal de Contas, por exemplo, faz o acompanhamento permanente de nossas ações por meio das publicações dos atos no Diário Oficial de Jateí”, informa secretária.

O Diário Oficial do Município de Jateí foi criado pela lei municipal 670, de 31 de janeiro de 2017 e regulamentada pelo decreto 08 de 6 de fevereiro de 2017.

Assessoria de Comunicação/Elias Ferreira