Famílias fazem cadastramento e atualização do programa tarifa social

11/06/2021, 20:09:00 - Prefeitura

Famílias puderam trocar lâmpadas comuns pelas de Led - Assessoria de comunicação

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), juntamente com a distribuidora de energia elétrica Energisa, realizou o cadastramento e atualização dos beneficiados do programa tarifa social, nesta sexta-feira (11), no Centro Social (PETI), durante toda manhã. Quem se cadastrou ou fez a atualização, pôde trocar lâmpadas comuns pelas de LED e participar, ao final do atendimento, do sorteio de dez refrigeradores novos. A vice-prefeita, Cileide Cabral, participou do sorteio e elogiou a iniciativa da Energisa. “Sem dúvida uma parceria que temos que valorizar. Estaremos sempre dispostos a unir forças para atender essas famílias que mais precisam. Este benefício representa um alívio para tantos chefes de família no final do mês e as geladeiras novas um conforto para que tenham uma melhor qualidade de vida”, disse. Os dez cadastros contemplados com eletrodomésticos foram: Maria Goreti Vieira, Ivanir A. Gonçalves, Jonatan Silva Pereira, Berenice Mendes da Cruz, Gleiciane Oliveira Barbosa, Vânia Alves Ferreira, Vanessa Alves Torres, Andressa Morais Dias e Deuzélia da Silva Andrade. Os aparelhos serão entregues nos próximos dias, com data a ser definida pela companhia. Segundo a secretária da Semas a substituição de aparelhos antigos ou danificados, por eletrodomésticos novos, e de lâmpadas comuns pelas de LED também tem o objetivo de reduzir a conta de luz para essas famílias. Ao todo, 107 cadastros foram realizados nesta manhã. O cadastramento e atualização dos beneficiados acontece a cada dois anos e os critérios para receber o benefício é estar inscrito no Cadastro Único (beneficiários do Bolsa Família, BPC-LOAS, baixa renda na conta de energia elétrica e todos que tenham o número do NIS).