Jateí tem caminhão modelo para manutenção da iluminação pública

17/09/2021, 10:44:00 - Prefeitura

- Assessoria de comunicação

Jateí tem caminhão modelo para manutenção da iluminação pública

A Prefeitura de Jateí acaba de colocar em operação mais um veículo para execução de serviços urbanos. É um caminhão com moderno equipamento para fazer a manutenção da iluminação pública. O veículo de uma estrutura hidráulica, que eleva o cesto em uma altura de até 10 metros, facilitando a troca de lâmpadas, braços e reatores.

O veículo com o moderno equipamento é uma novidade no Estado e já está atraindo o interesse de outros municípios. Segundo o prefeito Eraldo Jorge Leite, diversos prefeitos já fizeram sondagens com ele para conhecimento e aquisição do equipamento, que agiliza os serviços e dá muito mais segurança aos trabalhadores.

O veículo foi entregue oficialmente pelo prefeito no primeiro trimestre deste ano, mas ainda não tinha entrado em operação pela dificuldade de encontrar o equipamento complementar para a função que foi adquirido, que é a manutenção da iluminação pública do município e demais serviços urbanos.

Tanto o veículo como o cesto hidráulico de elevação foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura de Jateí, com um investimento da ordem de R$ 260 mil, no conjunto. O equipamento foi montado na cidade de Santo Antonio da Patrulha-RS, cidade onde está instalada indústria fabricante. Assim que chegou ao município, o conjunto começou a trabalhar.

O prefeito Eraldo e o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Rodrigo Félix da Silva, acompanharam os serviços iniciais com o novo equipamento. O prefeito destacou que o cento com elevador hidráulico facilita em muito a elevação até o poste, feita antes com escada com operação manual. "Nem se compara a segurança com este elevador hidráulico", comentou o prefeito, que recebeu agradecimentos dos trabalhadores pela aquisição.