COMISSÃO DE MONITORAMENTO DE VOLTA AS AULAS PRESENCIAIS VISITAM ESCOLAS MUNICIPAIS E ESTADUAIS DE JATEÍ.

06/10/2021, 08:47:00 - Prefeitura

- Assessoria de comunicação

Durante o mês de setembro a Comissão Municipal de Monitoramento do Protocolo de Volta às Aulas, instituída pelo Decreto Municipal n° 065/2021, 28 de setembro de 2021 esteve visitando as Escolas Estaduais e Municipais de Jateí.

A comissão tem a função de monitorar, acompanhar e orientar os gestores e a equipe escolar quanto ao retorno presencial seguro de volta às aulas. É composta por diversos representantes e segmentos da sociedade, como Secretaria Municipal de Educação, Saúde, Assistência Social, Ministério Público, Defensoria Pública, Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Administração, Planejamento, FUNDEB, SIMTED, Câmara Municipal de Vereadores e representantes das Escolas Estaduais e Municipais.

As visitas realizadas nas unidades escolares foram produtivas, pois foi possível constatar que os Diretores das Escolas: CMEI Recanto do Saber, EMR Prof. Jovelino Celestino dos Santos, EE. Professor Joaquim Alfredo Soares Viana e EE. Prof. Bernadete Santos Leite estão cumprindo com êxito as normas de biossegurança contidas no Protocolo de Volta as Aulas afim de reforçar a segurança e evitar a propagação do covid-19. Podemos destacar ações positivas observadas nas escolas como: a disponibilização de álcool gel, o uso de máscaras, a aferição de temperatura, conscientização aos pais, alunos e equipe escolar sobre as medidas de prevenção, além de medidas de acolhimento socioemocional e a constante busca ativa aos alunos afim de evitar a evasão escolar.

É importante salientar que todas as ações foram direcionadas pela Secretaria Municipal de Educação de Jateí, seguindo as orientações emanadas da Secretaria de Estado de Educação – SED/MS através do Comitê de Articulação para Efetividade da Política Educacional no Estado de Mato Grosso do Sul (CAEPE/MS).