23/03/2023, 08:22:00 - Prefeitura

Dia da Água - Assessoria de Comunicação

O dia da água foi instituído com o propósito de chamar a atenção da sociedade sobre a importância desse recurso para nossa sobrevivência e nosso papel na luta para a conservação e preservação das nascentes, córregos e rios. Este ano, a Organização das Nações Unidas lançou a companha “Be the change”, que traduzido é “seja a mudança”, mostrando que pequenas ações feitas pelas pessoas, isoladamente ou em conjunto, são importantes na conservação da água.

Para comemorar o Dia da Água, a prefeitura de Jateí, por intermédio da secretaria de meio ambiente, realizou um dia de lazer no sítio ecológico Gerson Pereira Dias, com os aluninhos da escola Recanto do Saber e Maria Anunciada Gomes.

As crianças fizerem a trilha do bosque onde aprenderam sobre a dinâmica da floresta e se divertiram com os “Obstáculos da mata”. Elas também percorreram a trilha das candeias onde se surpreenderam ao atravessar o córrego. Fizeram também slack line e assistiram ao teatro apresentado pelos jovens protetores da natureza, sobre a fábula do beija-flor, tema da campanha da ONU.