31/03/2023, 17:42:00 - Prefeitura

Os jovens protetores da natureza conheceram o Parque Natural Municipal do Cumandaí localizado em Naviraí-MS. - Assessoria de Comunicação

No último sábado (25) os jovens protetores da natureza conheceram o Parque Natural Municipal do Cumandaí localizado em Naviraí-MS. O parque é uma unidade de conservação de proteção integral que protege grandiosas árvores como jequitibás, aroeiras e canelas, típicas do bioma mata Atlântica. Durante o passeio, os jovens tiveram o prazer de ver um porco do mato, várias cutias e macacos bugios livres e bem Tranquilos, tudo isso, com um repertório musical natural de periquitos e gralhas-picaças. Após a caminhada pelas trilhas do parque, os jovens receberam uma palestra da Polícia Militar Ambiental de Naviraí, que também realizou a exposição de materiais apreendidos e dos equipamentos utilizados pela polícia nas operações.

Agradecemos ao prefeito Eraldo Jorge Leite, por possibilitar a realização das atividades do projeto, à Secretaria de Educação pelo Transporte e principalmente à Gerência de Meio Ambiente de Naviraí, responsável pelo parque, e à Policia Ambiental de Naviraí pela atenção e carinho no recebimento de nossos jovens.