31/08/2023, 10:56:00 - Prefeitura

Nesta terça-feira (29), a Prefeitura de Jateí, realizou a Ação do Agosto Lilás na praça central do município. O dia foi marcado ainda por palestras e atividades relacionadas ao tema. - Assessoria de Comunicação

Nesta terça-feira (29), a Prefeitura de Jateí, através da secretaria de assistência social, realizou a Ação do Agosto Lilás na praça central do município. O dia foi marcado ainda por palestras e atividades relacionadas ao tema.

O mês de agosto remete à sanção da Lei Maria da Penha, que ocorreu em 7 de agosto de 2006. O objetivo da campanha é estimular a conscientização da sociedade para a prevenção e o enfrentamento da violência contra a mulher, através de mobilizações, rodas de conversa, palestras, veicular campanhas de mídia e disponibilizar informações à população por meio de materiais ilustrativos e exemplificativos sobre as diferentes formas de violência contra a mulher e sobre os mecanismos de prevenção, canais disponíveis para denúncia de casos de violência e instrumentos de proteção às vítimas.

A mobilização tem o propósito de esclarecer, sensibilizar a sociedade e estimular ações preventivas e campanhas educativas para orientar como cada um pode contribuir para o fim da violência contra a mulher. Por determinação do prefeito Eraldo Jorge Leite, a ação em Jateí contou com a parceria das demais secretarias.

A Secretaria de Meio Ambiente, por exemplo, distribui plantas, para que a luta contra a violência à mulher floresça, crescendo a cada dia. A Saúde levou o programa Saúde da Mulher, enquanto a Educação mostrou em imagens o semblante da luta, com o cantinho de fotos.

O prefeito Eraldo Jorge Leite, destacou e agradeceu, a presença da primeira dama Maria Aparecida Neres Leite, da vice-prefeita Cileide, e da representação da Câmara de Vereadores, do delegado de polícia Civil, Bruno Carlos e da escrivã Judiélcia Honorato, de Fátima do Sul.

Fotos: http://www.jatei.ms.gov.br/noticias/1070/Nesta-ter-ccedil-a-feira--29---a-Prefeitura-de-Jate-iacute---realizou-a-A-ccedil--atilde-o-do-Agosto-Lil-aacute-s-na-pra-ccedil-a-central-do-munic-iacute-pio--O-dia-foi-marcado-ainda-por-palestras-e-atividades-relacionadas-ao-tema-.html

#agostolilás #prefeituradejatei