Atividades do projeto Jovem Protetor da Natureza

23/10/2023, 10:58:00 - Prefeitura

Atividades do projeto Jovem Protetor da Natureza - Assessoria de Comunicação

Durante o segundo semestre de 2023, o projeto de educação ambiental realizou algumas atividades com seus integrantes. Em agosto, foi realizada uma gincana ecológica, em que os jovens tiveram que cumprir tarefas em grupo, ao ar livre e com itens relacionados aos recursos naturais. Foram realizadas as provas da água, a caça ao tesouro com elementos naturais e a prova da amizade. O objetivo foi desenvolver habilidades e valores relacionados ao trabalho em equipe e à cooperação.
Em setembro, os jovens realizaram uma visita educativa à 5 CIA da Polícia Militar Ambiental e à Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, em Dourados-MS.
Em outubro foi realizada a atividade sobre animais silvestres em que os jovens aprenderam sobre algumas espécies nativas e confeccionaram contra-moldes de pegadas com gesso.