COMBATE A DENGUE

14/12/2023, 08:51:00 - Prefeitura

COMBATE A DENGUE - Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Saúde de Jateí, juntamente com a Gerência Municipal de Endemias iniciou no dia 04 de dezembro, uma campanha preventiva contra a dengue, os trabalhos estão sendo realizados em forma de mutirão e consiste em eliminar os depósitos propícios para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Unidos na guerra contra o mosquito, o mutirão envolve a equipe de Agentes de Combate a Endemias e Vetores, Secretaria Municipal de Infraestrutura e conta com total apoio do Prefeito Eraldo Jorge Leite e da Secretária Municipal de Saúde Christiane Candido Pinheiro.

Os trabalhos estão sendo realizados durante toda a semana, onde acontecerá também no Distrito de Nova Esperança e Assentamento Gleba Nova Esperança. O mutirão consiste em visitas em todas residências e terrenos baldios, com a equipe retirando dos quintais tudo que pode acumular água, como: plástico, latas, sacolas, garrafas, pneus, papéis, lonas, etc., e aproveitam também para orientar os moradores da importância de manter o quintal sempre limpo.

O Gerente Municipal de Vigilância Epidemiológica, Sanitária e Endemias, Elias Ferreira Rocha ressalta que esta é uma campanha preventiva, na qual o município de Jateí encontra-se índice zero de casos de dengue, objetivando orientar a população que a guerra contra o mosquito não pode parar, assim sendo necessário que se mobilizem eliminando todo e qualquer objeto que possa favorecer para o foco de proliferação do mosquito. “Estamos sempre na luta contra o mosquito, mas é de suma importância a participação ativa da população para que não deixem água parada nem locais propícios para acúmulo”. A Secretária Municipal de Saúde fez questão de reforçar que a intenção é manter o índice zero, com um trabalho ativo da equipe responsável que com frequência estão atentas com as visitas domiciliares, informativos de conscientização e prevenção de alerta a população participantes da ação de eliminação de criadouros do mosquito.