Notícias

Informativos Municipais

3ª Feira de Ciências, em comemoração ao dia mundial do meio ambiente.

11/06/2024, 08:05:00 - Prefeitura

3ª Feira de Ciências, em comemoração ao dia mundial do meio ambiente. - 3ª Feira de Ciências, em comemoração ao dia mundial do meio ambiente.

3ª Feira de Ciências, em comemoração ao dia mundial do meio ambiente.

O evento reuniu exposições de coleções biológicas de universidades (UFGD e UEMS), apresentações de alunos da Escola Bernadete Santos Leite, do CMEI Mafalda Targino, do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, do Projeto Papagaio-verdadeiro e do Projeto Jovem Protetor da Natureza, além da exposição de animais vivos da coleção do biólogo Bruno Moura. Mais de 700 pessoas visitaram a feira!

Além de serem excelentes ferramentas para a prática pedagógica e iniciação científica, as feiras de ciências também são importantes na conscientização e sensibilização ambiental da sociedade, pois oferecem um espaço não formal de informação atrativo e de fácil acesso, que pode gerar reflexão e mudança de atitude.

.






Fonte: