Prefeitura de Jateí realiza audiência pública sobre Lei Orçamentária

08/12/2017, 10:14:00 - Prefeitura

Participantes da Audiência Pública em Jateí -

A Prefeitura de Jateí realizou na noite terça-feira (05/12), a audiência pública sobre discussão e elaboração da LOA (Lei Orçamentária Anual) para exercício financeiro de 2018.

Objetivando garantir a participação da população em geral, a audiência que foi realizada no auditório do Centro Social João Quelé Ramos ministrada pelo Assessor Contábil Luiz Bruning da Sigma Assessoria. O mesmo explicou sobre a Hierarquia de Planejamento municipal que começa pelo PPA constitui de programas com metas de indicadores para quatro anos, LDO evidencia a metas para cada ano estabelece, com orientações de como agir no decorrer da execução do planejamento, e LOA provera os recursos para a execução das ações necessárias e alcance das metas.

Durante o demonstrativo o assessor ressaltou que a LOA estima as receitas e fixa as despesas, apresentou a classificação da receita, previsão orçamentária, receitas correntes e de capital, valores unitário e total, como também a classificação das despesas divisão por categorias aplicações entre outras informações, com um breve demonstrativo dos limites constitucionais.

A audiência reuniu diversas, pessoas entre elas secretários municipais e demais funcionários. O prefeito Eraldo Jorge Leite (PSB) enfatiza que a LOA tem relevância extrema para uma gestão transparente, por isso destaca o trabalho de sua equipe que segue rigorosamente os planos de governo, tudo de acordo com os princípios da Lei.

Foto divulgação