09/05/2023, 13:50:00 - Prefeitura

Jovens protetores da natureza realizam visita ao Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema. - Assessoria de Comunicação

O Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema (PEVRI) é uma unidade de conservação localizada no município de Jateí. Possui muitos atrativos turísticos e tem o grandioso papel de preservar a biodiversidade.

No último sábado (06), os jovens protetores da natureza realizaram uma visita educativa no PEVRI e foram recebidos com muita atenção pelos funcionários do parque, Dione Sales, o Chimarrão e o Clóves.

Dentre as atividades desenvolvidas, os jovens realizaram observação de aves no mirante, caminharam pela trilha e realizaram passeio de barco do Rio Ivinhema ao rio Paraná.

A observação de aves foi bem fácil porque de cara as emas apareceram e não tiveram vergonha de serem fotografadas.

O passeio de barco foi maravilhoso. Os jovens puderam ver várias aves (garças, martim-pescador) e puderam observar a mudança de coloração do Rio Ivinhema (marrom) para o rio Paraná (verdao)… tudo isso em função da quantidade de matéria orgânica etc.

Na trilha, os jovens puderam ver de pertinho um cervo-do-pantanal e uma sucuri numa poça de água, toda tranquila. Foi muita emoção.