22 de abril, dia da Terra.

24/04/2024, 07:52:00 - Prefeitura

22 de abril, dia da Terra. - Assessoria de Comunicação

Reduza o consumo de plásticos em sua vida!
Uma ação sua pode contribuir para a manutenção de recursos naturais e reduzir a quantidade de lixo que volta para a natureza.

A celebração do Dia da terra ou Dia internacional do Planeta Terra é realizada todos os anos no dia 22 de abril e tem como objetivo promover a reflexão e a doação de iniciativas que minimizem o impacto negativo das ações humanas sobre o nosso planeta.

Este ano, o tema escolhido pela Earth Day Network é “Planeta versus Plástico”, que visa a redução do consumo e produção de plástico em 60% até 2040.

Você pode participar desse movimento global, tentando reduzir o consumo de plástico em sua casa, substituindo-o ou reutilizando.

Há outras atitudes que podem ser adotadas e fazer a diferença:
1. Economize energia em casa
2. Caminhe, use bicicleta ou transporte público
3. Coma mais vegetais
4. Repense o seu transporte
5. Evite o desperdício de alimentos
6. Repense, reduza, reuse, repare e recicle: Coloque em prática os 5 'R' do conceito de resíduo zero
7. Escolha produtos ecologicamente corretos
8. Faça parte de campanhas pelo meio ambiente e natureza na sua comunidade