Assistência Social de Jateí participa de encontro regional

08/05/2017, 10:34:00 - Assist. Social

O município de Jateí teve representações durante o Encontro Regional do Centro Oeste Gestores de Assistência Social realizado em Campo Grande, contou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).

O evento reunindo mais de 300 participantes de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. Jateí foi representado pela Secretária de Assistência Social Antônia Marcília Lacerda da Silva Santos acompanhada da Coordenadora da Política Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, a Assistente Social Sandra Melissa Fernandes. O evento  teve como finalidade discutir e traçar metas visando o fortalecimento das políticas sociais, foi promovido pelo Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social-CONGEMAS.

A Secretária Antônia Marcília, ressalta a importância da participação em eventos como este, na qual os contatos e parcerias são fortalecidos, as duvidas, sugestões fomentam uma Política Municipal mais técnica e efetiva.  “Estamos efetivos em capacitação, a administração do prefeito Eraldo Leite tem propiciado, demonstra o caráter profissional desta administração que enfatiza a qualidade do atendimento oferecido aos munícipes. Capacitar profissionais e estar sempre a frente das novas questões sociais são os instrumentos eficazes para uma Politica Municipal de efeito.”

Participaram do encontro o prefeito da Capital Marcos Trad, secretária nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) Carminha Brant, secretário Nacional de Renda e Cidadania Tiago Falcão, secretária da Sedhast Elisa Cleia Nobre, representando o Fórum Nacional de Secretários e Secretárias de Estado da Assistência Social (Fonseas), Vanda Anselmo, presidente do Congemas Sérgio Wanderly, o presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de Mato Grosso do Sul (Coegemas) Huilson Pasquale, o presidente do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS). Assim como demais representantes Nacionais.

Foto divulgação

Representantes de Jateí e demais secretários durante o encontro