Adolescentes do SCFV prestigiam Sessão na Câmara de Vereadores de Jateí

19/05/2017, 10:04:00 - Assist. Social

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para Crianças e Adolescentes do município de Jateí, esteve com seus participantes de 15 a 17 anos prestigiando uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Vereadores nesta semana.

Acompanhados do Orientador Social João Carlos, Gerente de Programas e Projetos Sociais Vanderléia Ramos e Técnico de Referência Cristiano Amaral, os adolescentes do SCFV tiveram a oportunidade de prestigiar, assim conhecer  de perto o trabalho realizado na Casa de Leis do municipio.

A visita visou atender uma das propostas metodológicas do serviço de convivência que é a inclusão social por meio do desenvolvimento do protagonismo e da autonomia. Objetivou também o estreitamento dos vínculos comunitários, propiciando o interesse mutuo pelos bons costumes. Idealizado e desenvolvido pela Gerente de Programas e Projetos juntamente com o técnico de Referência do Serviço de Convivência, com total respaldo da adminstração do prefeito Eraldo Leite e acompanhamento da  Secretária de Assistência Social  Antonia Marcilia. “Focar nos adolescentes de 15 a 17 anos com este projeto, é capaz de proporcionar descobrimento e desenvolvimento de talentos, aptidões, potencialidades e interesses, bem como conceitos de cidadania, o que é primordial” garantem os idealizadores.

Turma do Serviço de Convivência juntamente com os vereadores

Foto divulgação