Creas desenvolve projeto de conscientização contra violência a pessoa idosa

14/07/2017, 10:58:00 - Assist. Social

O Centro de Referência de Assistência Social do município de Jateí desenvolveu um relevante projeto de conscientização contra a violência da pessoa idosa, direcionado aos integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Denominado “Em defesa dos direitos humanos e da Justiça Social” o projeto de trabalho da equipe multiprofissional do Creas composta pela pedagoga Aurenir Lacerda (coordenadora), assistente social Clemilda Oliveira e psicóloga Tatiane Concolato Costa, e a zeladora Neide Veras, teve como objetivo orientar, mobilizar e conscientizar a população contra qualquer forma de violência contra a pessoa idosa, visando à proteção integral garantidos no estatuto do idoso.

A Secretária de Assistência Social Antonia Marcilia, de acordo o projeto da equipe explica, que a violência cometida contra as pessoas idosas, tanto psicológicas quanto físicas, maus tratos, ameaças, abandono ou negligencia na sua maioria não são denunciadas, e muita das vezes são cometidas no âmbito familiar, sendo assim raramente tem denuncias por medo de ameaças. “O importante é conscientizar e fazer com que a pessoa idosa passa a saber sobre seus direitos, como também a população no geral, para que fique atentos nas determinadas situações”.

O desenvolvimento do projeto consistiu em dinâmicas, rodas de conversas, palestras e muitas informações a respeito do dos direitos e deveres garantidos e praticados em questão. A coordenadora do Creas Aurenir Lacerda na oportunidade agradece a gestão administrativa em nome do prefeito Eraldo Jorge Leite, equipe do SCFV do Idoso, como também demais parceiros.

Assessoria de Comunicação Valéria Batista

Foto divulgação

Idosos participando da ação do Creas