Equipe de Jateí debate Serviço de Assistência Social em encontro com gestores

26/07/2017, 09:13:00 - Assist. Social

Equipe de Jateí participante do encontro -

A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social de Jateí participou recentemente em Fatima do Sul, de um encontro com gestores municipais da Região da Grande Dourados para debaterem sobre o Serviço Único de Assistência Social – SUAS,

O evento voltado para técnicos dos municípios com tema do encontro SUAS em Movimento - Apoio Técnico ao Plano de Providências da Região, teve como objetivo de planejar e construir ações conjuntas relacionadas à Gestão do Trabalho e a Educação Permanente do SUAS. Tudo isso dentro da perspectiva de melhorar as condições de trabalho dos técnicos da assistência social e, por consequência, o aprimoramento dos serviços, programas, projetos e benefícios do setor.

A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST), por meio da Superintendência da Política de Assistência Social (SUPAS), proporciona o encontro na medida em que orienta quanto ao apoio técnico para as principais dificuldades vivenciadas pelos municípios, a partir da análise do monitoramento 2016, se configurando numa estratégia de implementação da função de vigilância socioassistencial pelo Estado. Todo o evento é baseado nas visitas realizadas in loco, em 2016, pela equipe de monitoramento da SUPAS, em todos os municípios de MS. As não conformidades identificadas apontadas no relatório de monitoramento resultaram na elaboração, por cada município, no Plano de Providências com a finalidade de superar tais situações.

De Jateí participou a Secretária de Assistência Social Antonia Marcilia e equipe, como também os municípios de Caarapó, Deodápolis, Douradina, Dourados, Glória de Dourados, Itaporã, Maracaju, Rio Brilhante, Vicentina e anfitriã Fátima do Sul.

Assessoria de Imprensa/ Valéria Batista

Foto divulgação