Crianças e adolescente do serviço de convivência participam de palestra sobre Bullying

29/08/2017, 14:38:00 - Assist. Social

No município de Jateí em andamento ao projeto “Saúde e bem estar familiar” no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, as crianças e adolescentes do participaram hoje (29) de uma relevante palestra sobre Bullying, ministrado pela psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência social (Creas).

Reunidos no centro social a psicóloga Tatiane Concolato Costa com muita clareza abordou várias questões sobre o tema, como o conceito, diferentes tipos de bullying, causas e consequências, reforçando que Bullying é uma situação de violência, caracterizada por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais pessoas, geralmente colegas.

De acordo com a gerente de programas e projetos sociais Vanderléia Ramos o projeto esta sendo desenvolvido durante todo este mês de agosto, visa promover ações que ajude o aprendizado aos usuários, proporcionando conscientização e qualidade de vida priorizando a saúde, o bem estar físico, mental e social dentro do espaço onde os mesmos estão inseridos.

Esta é uma parceria aprovada pelo prefeito Eraldo Jorge Leite, entre os setores da Secretária de Assistência Social Antonia Marcilia e Secretária de Saúde Cileide Cabral, com uma equipe multidisciplinar com profissionais que a cada encontro aborda um tema.

Foto divulgação

Participantes da palestra sobre bullying