Jateí encerra ações do ano com Beneficiários do Bolsa Família

11/12/2017, 10:17:00 - Assist. Social

Em reunião com centenas de beneficiários do programa Bolsa Família do município de Jateí, o Centro de Referência de Assistência Social encerrou as atividades 2017 desenvolvidas junto às famílias inseridas no programa.

O encontro considerado uma confraternização aconteceu no Centro de Convivência do Idoso com a entrega de centenas panetones, ao som de música ao vivo e momentos de reflexões sobre este ano. Já para os beneficiários do distrito Nova Esperança e Gleba a reunião de encerramento será nesta terça-feira (12).

O Programa Bolsa Família no município tem como gestora Elenir Aparecida de Oliveira que durante as reuniões mensais repassa diversas informações aos beneficiários, como condicionalidades exigidas do programa, como atualização do cadastro, participações nas reuniões, pesagem, frequência escolar dos filhos e entre outros. Com participação de parceiros como os da saúde desenvolvendo palestras preventivas. Ao todo no município atende 249 famílias, tanto na sede, distrito e Gleba Nova Esperança.

A Secretária de Assistência Social Antonia Marcília garantiu que momentos como estes faz toda a diferença na elevação da autoestima dos participantes. Aproveitando a ocasião desejou um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de boas realizações. Participaram da reunião a coordenadora do Cras Rosimere Dias, equipe Creas e o Chefe de Gabinete Luiz Carlos Burci que no ato representou o prefeito Eraldo Jorge Leite (PSB).

Fotos Marcos Paulo