Serviço de convivência do Idoso encerra suas atividades com apresentações no Jateí Natal Luz

22/12/2017, 09:24:00 - Assist. Social

O serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para a pessoa Idosa encerrou nesta semana suas atividades de 2017 em grande estilo, brilhando com diversas apresentações no Jateí Natal Luz, projeto que visa resgatar o espírito natalino no município.

Reunindo um grande público na praça central, um local atrativo para a população de Jateí e cidades vizinhas que durante todo este mês de dezembro esta sendo palco de muitas atrações natalinas, com apresentações bem diversificadas. Os integrantes do serviço da sede, distrito e gleba se apresentaram com belíssimas músicas com o Coral Bom Viver, encenação de teatro sobre o nascimento de Cristo, e uma animada dança. E para complemento houve danças com o grupo mirim do CTG Querência do Sul do município de Dourados.

O Serviço na gerência de Julia Amorim depois de um ano de muito trabalho e dedicação de toda a equipe do SCFVI através da Secretaria de Assistência Social, para encerrar com sucesso as atividades foi oferecido um jantar no clube piscina, uma confraternização marcando esta etapa considerada vencida. No local houve muitas homenagens, entrega de chocotones e o tradicional baile da melhor idade. “Foi um ano de muito trabalho, e principalmente aprendizagem, na qual se dedicamos para melhor atender nossos idosos, visando proporcionar melhor qualidade de vida”.

Durante todo o ano, através da Secretaria de Assistência Social no comando de Antonia Marcília, referenciado ao Cras, o serviço esteve sob orientação social de Miuquia Pedroso (sede), Denize Brito (distrito) Tamyres Nascimento (gleba), contando com a monitora ensino Josielli Araujo, onde juntos desenvolveram diversas atividades, como cursos, projetos, ações, bailes, passeios entre outros, tudo no intuito de elevar a autoestima do participante, como também fazer a integração entre os mesmos, contando com o apoio de diversos parceiros que realmente fizeram a diferença para o bom desenvolvimento dos trabalhos.

O evento de encerramento contou com a presença do prefeito Eraldo Jorge Leite e a primeira-dama Marai Aparecida Neres Leite, vereadores, gerentes, Secretários Municipais, vice–prefeita Cileide Cabral e diversas lideranças locais. Na ocasião, tomados pela emoção a Secretária de Assistência social agradeceu a dedicação recebida pelo prefeito Eraldo, destacando a qualidade e importância do trabalho realizado com os idosos do município durante todo ano.

Assessoria de Comunicação/Valéria Batista                Foto Lucas Moura